30 de outubro de 2008

Começo da aulas...

Caros Amigos e Amigas…

Esta semana foi corrida, cheguei definitivamente a Lisboa e tive minha primeira aula de mestrado, fiquei muito feliz e ao mesmo tempo preocupado. Sempre soube que mestrado em qualquer área era pesado, muitos estudos e coisas do gênero, mas não imaginava que era desta forma. Na verdade estou pensando seriamente em morar na biblioteca pois passo mais tempo La do que em qualquer outro lugar de Lisboa, mas a vida é assim, dedicação pra me tornar um ótimo professor no futuro. As aulas funcionam dentro do instituto de direito ambiental que fica dentro da Faculdade de Direito que pertence a universidade clássica de Lisboa. Complicado? Não! Na verdade organizado, e pra falar a verdade parece coisa de filme.

Faculdade Linda e ótimas pessoas no mestrado, então vamos lá, agarrar a oportunidade e estudar bastante. O que falta dizer é que encontrei uma antiga professora minha de direito administrativo da PUC, que ficou super feliz em ver um dos alunos dela estudando numa faculdade tão grande, ela esta fazendo Doutorado e me chamou de colega! Ora, comecei a rir, imagina a cena, antiga professora, extremamente competente que me vê agora como colega de profissão?!?! Na verdade parce uma coisa meio Star Wars, que como pupilo nunca poderei superar os poderes Jedi de minha mestre. Mas pra falar a verdade tais poderes mentais seriam de bastante utilidade nesta fase.

Entao alem de tudo o ocorrido na faculdade conheci verdadeiramente o Bruno, o rapaz de Belo Horizonte com quem irei morar, aquele mineiro típico, gente boa demais, adora sertanejo, trabalhador e inteligente, e claro, Cruzeirense apaixonado! Mas no sábado estaremos de mudança para um apartamento melhor e seremos nos dois mais um colega de mestrado, Rodrigo, nordestino gente boa!

Este fim de semana darei um tempo nos estudos e irei ao Bairro alto ver como o povo se diverte ao som do fado e das coisas típicas portuguesas, então até o próximo encontro.

Beijos para as meninas e abraços pros rapazes...

Alias, Lisboa é linda, mas esta é outra historia...