18 de outubro de 2008

Chegada nas terras Lusitanas

Meus caros amigos e amigas,
Finalmente depois de tantas expectativas cheguei nas terras lusitanas de Cabral e seus irmãos. Como lhes disse uma mistura de medo e euforia que toma conta de mim e que me faz passageiro de um destino incerto, mas fascinante.
Neste momento estou na casa de meu tio torto eu se chama Luiz de Paula, ou Tio Uco para os íntimos,em Castelo Branco, uma cidade linda e pacata que fica a 200 Km de Lisboa. Minhas aulas começam dia 10, foram atrasadas por causa dos mestrandos do ano passado que pediram uma prorrogação do prazo de entrega dos tão temidos relatórios. Alias neste ano o sistema de mestrado mudou, terei 8 matérias sendo 4 a cada semestre. Ainda não sei como será sistema ainda, mas penso que serão 8 relatórios, uma espécie de monografia. Desta forma terei de tirar 14 em 19 em cada um dos relatórios para poder escrever minha tese de mestrado.
Estou olhando apartamento em Lisboa, tenho algumas opções, mas as melhores são; montar uma republica de brazucas do mestrado ou morar com um rapaz de Belo Horizonte que conheci no vôo de Belo Horizonte para Lisboa, alias muito gente boa e que mora em Lisboa a 5 anos, faz engenharia civil.
Sinto falta dos meus amigos e da minha família, alias, das bagunças em geral, mas não tenho tido tempo pra muita saudades não, tem sido bem corrido por estas bandas portuguesas.
Semana que vem talvez tenha de ir a Madri buscar meu visto de estudante, mas nada certo ainda, se for mandarei fotos. Esta semana ainda irei fazer um passeio turístico aqui por Castelo Branco e mandarei fotos a todos.
Esqueci de dizer que fui a faculdade de direito que fica situada no bairro Campo Grande em Lisboa, a faculdade é enorme e linda, bem diferente das universidades que temos em nosso país,
Queria mais uma vez agradecer pelo carinho de todos e de todas as festas de despedidas feitas para minha pessoa, nem sei como fiz pra ter amigos como vocês, ou pensando bem poderia ser comemoração por minha partida...vai saber não é mesmo!?!?!?!
No mais é isto galera, vou mantendo todos informados de meus passos lusitanos,beijos para as meninas e abraços para os rapazes...saudades de todos.
VALEU MOÇADA!!!