21 de abril de 2011

Baby come back...

Depois de muito tempo de inatividade e de muito pensar…sera que devo escrever? Quem sabe um novo blog? Quem sabe twiter? Quem sabe? Sabe quem? Acabei voltando a voltar dando voltas e voltadamente definido de não dar mais voltas e falar que estou de volta!

Quem sabe com a frase típica e notória do cinema deveria ter me referido no começo do longínquo 2009... Hasta la vista, baby! Mas não foi assim. Acabou que, em meio a um milhão de coisas que acontecem em minha vida algo acabou não acontecendo, a escrita do blog.

Assim retorno não por pedidos, ou por falta do que fazer, mas sim pela simples necessidade de falar e dizer: EU TENHO UM BLOG!

Meio ultrapassada tal idéia visto que muitos sequer sabem quem sou. Mas digo-lhes para os que me não me conhecem, para os que também me conhecem e para os que nem querem saber, contarei estórias e historias do cotidiano, desta vez longe das terras cabralinas, não será alterado o título pois brazuca lusitano já sou oh pá! Então se segurem e curtam as novas mentiras que aqui publicarei.

Esta semana como é de regresso contarei tão somente as historias dos que retornaram a seu posto com extremo vigor e bravura, pois esta será, pelo menos inicialmente, minha meta!

Entao vamos lá! Me recordo bem, do retorno triunfante de Napoleão quando de sua expedição para conquista do território...Mentira!!! Me recordo quando HEMAN retornou a Etérnia depois de ter salvo o dia mais uma vez, ou de quando o Capitão Planeta salvou o mundo do lixo tóxico e voltou a ilha da Esperança. Quem sabe quando da vitória de Seiya e os outros contra Poseidon e seu retorno triunfante ao santuário de Atena. Vamos ser sinceros, na minha geração pelo menos as grandes figuras ficaram distante. Falar de Mandela, Madre Teresa e outros é tão longínquo que parece ser como estes desenhos que citei, algo surreal.

Nossos ídolos não são políticos (e nem pudera né?), astronautas ou vaqueiros do oeste. Nossos ídolos são ao estilo Macunaíma, Romário e Lula. Pessoas comuns que por algum motivo são tratados como semi-deuses em um pais que cresce a mercê das incógnitas. Não quero ser chato mais é engraçado!

Pensem comigo, nosso país é uma selva onde um personagem de desenho animado (Rio a ararinha azul) é mais famoso que nossa atual presidente. Por isto lhes digo, retornei ao lugar que amo, amo amar o Brasil, toda sua cultura mesmo que transloucada, mas se somos um povo que gosta de histórias e não de estórias vamos bater o pé, valorizar nosso minério de ferro, nossa cana de açúcar tão doce, nossas mulatas e suas curvas perigosas, nossos costumes e tradições, do berimbal ao cavaquinho, do balé importado ao forrozinho, da nossa tão diferente música brega do norte, as tradições costumeiras européias do sul e da sorte. Vamos homenagear nosso povo guerreiro e trabalhador, pagador de impostos impostos sempre em seu desfavor (ta virando tudo rima...) vamos falar das bobagens do cotidiano e também da prosopopéia do carnaval baiano, das estórias que escuta na beira do fogão de lenha em minas gerais, as prisões rotineiras no Brasil que parece a prisão de alcatrais...ou seja, vamos conversar de futebol, direito, cozinha e fofocas, política, carros, feriados e lorotas, mentiras, cunversas, motos e pragas, música, noticias, saudade e linhaça, vamos falar de economia, de tudo um poquinho, mas lembrem-se de uma coisa sou mineiro então vou de...vagarinho. Peguei a péssima mania de querer ser um pouco português, comer bacalhau do porto e falar mal do freguês.

Entao acompanhem o que agora vamos fazer, terminar este primeiro dia do blog rimando pra valer, esta rima boba que nos faz pensar, como pode ser este cara tão bobo e so conseguir assim rimar, falando que agora é mineiro e português, come pão de queijo com lingüiça arrota pastel de nata do el corte inglês!!!

Como sempre, beijos as meninas e aperto de mão aos garotos!

No próximo encontro as estórias de Abaeté/MG! Nego cabeludo o homem que joga pedra in curva,tem também do cara que já foi a lua 7 veis, e Gustavão o proprietário de quadros a prova d"água que não pegam fogo!