5 de dezembro de 2008

Simplesmente intercâmbio...

Caros Amigos e Amigas deste meu Brasil tão querido!!!
Confesso que ando em falta com vocês e alguns amigos já tem reclamado da minha falta de atualizações em meu Blog, mas como vocês sabem a correria esta grande e resumindo minha vida tem sido basicamente as visitas diárias a biblioteca, então conto-lhes o que de mais novo tem acontecido aqui.
Primeiramente defini 3 dos meus 4 temas de relatórios, o que já me aliviou muito pois poderei agora focar numa leitura especifica e deixar de ler a bibliografia de A a Z como estava fazendo, e minha doce e sonhada meta é concretizar a escolha dos 4 temas antes do natal, ou como dizem aqui, antes do recesso festivo.
Mas acho que todos ai estão mais interessados em saber sobre as comidas, as saídas e as bagunças que tenho feito não é mesmo? Então vamos lá. Defini que todas as quintas e sábados irei sair e que isto será feito semanalmente, e mais, estamos eu e Viteco, ou Victor, meu companheiro gente boa demais de mestrado, tocando todas as quintas feiras um pagode num bar do bairro alto, que toca Bob Marley o tempo todo, mas que cada dia da semana tem um tipo de música diferente, o dono é Caboverdiano e os garçons são de Angola e Guiné, ai você imagina a bagunça. Tocamos de 10 da noite as 2:30 da manha, toco o cavaco, pandeiro, triangulo depende do dia e de quem toca com a gente, pois também toca um outro brasileiro conosco, Bruno, que manja tudo de Violão, ai improvisamos do Rock nacional ao forro arrasta-pé, do samba ao erudito!!!
Na verdade tenho adorado as pessoas e meus amigos de mestrado, na verdade minha sala é pequena pois somos apenas 15 mestrandos em direito ambiental, mas com certeza a mais unida e animada, então “cola ni mim” que o negocio é bom demais!!!
Me esqueci de dizer, os sotaques aqui são muito engraçados, e quando digo isto falo dos outros lugares do Brasil e não do exterior. Na Paraiba existe o “Tacaporra!!!” tipo Nossa(espanto), o painho e mainha e colocar o tcho nas palavras, exemplo: Gosto muitcho!!! E claro sempre terminar qualquer frase com o vici!!! O engraçado é que o Rodrigo o paraibano que mora comigo soltou a seguinte frase: Paulinho seu Cruzeiro não será campeão, vai ser vici vici!!!! Na Bahia o povo é devagar mesmo, assumidamente, falam devagar e arrastado e usam a expressão “comer água” pra beber muito! No sul O famoso Tchê, o Bah Guri!!! E no Rio de Janeiro além de puxar o s e transformá-lo em x também falam algumas coisas como: MENINO!!!! O QUÊ?!??!?!!? Só escutando mesmo pra entender. Em Brasília a falta de sotaque impera, no Maximo um Vixi, mas nada que marque, em São Paulo, ou Sampa pros paulistas, o truta, mano e coisas do assim...
Na verdade tenho conhecido todo o Brasil estando em Lisboa, pode?!?!?! Mas estou adorando, na verdade é uma coisa que tem me encantado muito conhecer pessoas diferentes de lugares diferentes com objetivos muito parecidos com o seu.
Tenho tido a oportunidade de conhecer pessoas de muitos outros países e treinar meu inglês e meu portunhol clássico, juntamente com meu quase nada de francês e meu inexistente alemão. Resumindo um intercambio cultural gigantesco e um aprendizado fabuloso.
Mas tenho ficado assim, com um frio enorme, tem dias que já chega-se as 4 graus na madrugada, e vivenciando a chuva constante, tanto é que penso as vezes que moro em Londres!
Mas no resto to na mesma, mais magro um pouco(se tiver jeito) e levando a vida daquele jeito que adoro, com muitas saudades do Brasil e dos meus amigos, família, pagode e claro, CRUZEIRO!
Vou postar mais vídeos de minha estadia em terras lusitanas, e como pedido por alguns, inclusive minha querida amiga Liliane, postarei vídeos da Faculdade e de minha segunda casa; a biblioteca!
Beijões para os marmanjos e abraços para as meninas...
Perai, é o contrario!!!